top of page

Dois anos de muita leitura e boa amizade

Lu Days e Fran Borges


A intenção sempre foi superar nossos dias ruins com muita conversa e leitura e bem... Acho que deu certo.

A amizade é um dos tipos de amor mais lindo que existe e eu estou extremamente feliz de poder comemorar 2 anos ao lado da Fran no nosso pequeno e aconchegante Clube de Leituras Viúvas do Pedro.


A intenção sempre foi superar nossos dias ruins com muita conversa e leitura e bem... Acho que deu certo.


Nesses dois anos lemos incontáveis livro (é sério eu realmente não lembro quantos), alguns que marcaram pelo amargor, outros que viraram favoritos da vida. Emily Bronte que o diga.

Só pra vocês terem noção, mais ou menos, das nossas leituras aqui vai uma pequena lista: Ninfeias Negras, Alexandre e outras histórias, Todos os Santos Malditos, O Morro dos ventos uivantes, Eva Luna e Sem Amor.



Uma lista bem diversa, não acha? A lei aqui é nunca, jamais, sair da leitura como era antes. A gente sempre vai procurar narrativas e autores que nos apresentem um novo ponto de vista.


Se vocês ainda não entenderam, esse é um texto de bastidores. Um texto pra dizer que eu amo esse pequeno clube de leitura e que eu amo a companhia da Fran.


Nesse momento estamos lendo uma obra prima de um dos nossos autores preferidos e motivo desse blog ter nascido. Machado de Assis.


Que possamos ter muito mais leituras e que possamos comemorar muito mais aniversários do nosso clubinho.


Um dos nossos encontros presenciais

Oi, Fran aqui participando do texto. Esse texto foi enviado para mim com um aviso: abra somente no dia de postar. Sou eu que organizo os posts por aqui e sou uma pessoa ansiosa, diagnosticada ein kkkkkk, mas esperei. Valeu a pena a surpresa


Quando iniciamos o nosso clubinho ainda na pandemia foi algo muito despretensioso e se tornou nosso conforto. É um prazer dividir esses momentos contigo amiga, assim como o blog, o amor pelos livros que nos uniu. Obrigada pela companhia e pela sua amizade.


Entre todos os tipos de amor, a amizade é um dos mais lindos porque a gente escolhe amar essas pessoas e o nosso encontro pelo nosso amor aos livros e depois descobrimos outros amores como Star Wars, musicais e Beatles, entre outros.


Que realmente possamos ter o nosso Viúvas do Pedro até ficar velhinhas (e agora a surpresa é para ela, porque ela não sabe que me meti nesse texto kkkkkkkk)




 








bottom of page