top of page

De fitas k7 e poemas, resenha do livro 2000

Lu Days


Um livro de poemas do jeito que o brasileiro gosta, cheio de referências e paixão.



Recentemente tive a oportunidade de receber uma preciosidade via mensagem no Twitter. A autora Ester C. S. me enviou o link de seu livro de poemas e eu estava bem no momento de ler algo assim.


Ester nos leva à poemas robustos e nostálgicos. Cheios de paixão, dor e pequenas histórias nas entrelinhas.


Segundo a própria autora 2000 é uma coletânea de poemas escritos entre 2018 e 2021, portanto pega aí o período da pandemia. É sempre muito curioso consumir arte daquele momento tão doloroso do mundo e perceber que a grande maioria das pessoas sentiram coisas muito parecidas.



Os poemas se dividem em duas partes que a autora chama de lado A e lado B em mais uma de tantas referências a fita cassete. O meu poema preferido é Lítio e se encontra no lado B.


É um poema denso, triste e muito bem escrito. Gosto dele porque termina com alguns dos versos mais bonitos que já li "eu te amo/logo, estarei viva". Além de, claro, me lembrar muito as músicas da Fresno no álbum Infinito.


O livro está na Amazon em formato e-book. Eu espero ver vocês lendo e falando muito sobre essa leitura. Afinal de contas, 2000 é um livro de poemas do jeito que o brasileiro gosta, cheio de referências e paixão.



 




Comentários


bottom of page