Lu Days
Acho que o primeiro texto do ano valia ser uma reflexão sobre o tal ano novo, vida nova...
Eu não sou muito boa com crônicas, na verdade esse é o meu ponto fraco como autora, mas acho que o primeiro texto do ano valia ser uma reflexão sobre o tal ano novo, vida nova.
O negócio é que esse papo motivacional serve tanto quanto todos os outros papos motivacionais. "Trabalhe enquanto eles dormem", "tome banho gelado" ou "seja a melhor versão de si mesmo". E eu não acredito em nada disso.
Começar o ano do zero só funciona quando você é criança ou adolescente. Deixar todas as pendências pra trás é um privilégio que a gente perde com a idade.
Ver o relógio marcar meia noite e esquecer de amores não correspondidos, um emprego que você trabalha muito e ganha pouco ou todos os traumas que adquiriu no ano que acabou não existe.
O que acontece é que você tem um feriado legal no dia 01, no dia 02 você tem que voltar pra rotina normal e no dia 03 o ano novo já é velho, como o outro que se foi.
Não me entenda mal, tradições são boas e merecem ser vividas e desfrutadas. Só que crescer, ser melhor, ter esperança não são tarefas pra fazer só quando um ano começa. É difícil não desanimar, mas agora a gente já tem um ano velho inteiro pela frente pra segurar firme e ser forte pelo que temos.
PS: Minha contribuição com esse texto da Lu Days (Fran aqui hehe) É essa música do Los Hermanos, se não conhece se liga na letra!
Comments