top of page

O que ainda quero ler em 2023, será que dá?

Fran Borges


Novembro chegou e com ele as metas de leitura batendo na porta. Na verdade, no meu caso são mais desejos de leitura que ainda quero fazer antes do ano terminar.

Moça livro café

Novembro chegou e com ele as metas de leitura batendo na porta. Na verdade, no meu caso são mais desejos de leitura que ainda quero fazer antes do ano terminar. Obviamente a meta é sempre um pouco exagerada hehe, mas eu coloco os livros que mais estão no meu radar no momento porque eu posso escolher entre eles, não quer dizer que vou ler tudo o que vou compartilhar com vocês nessa lista.


Claro, que as leituras coletivas não contam nesse caso. Essas são as que realmente vou fazer até o fim do ano. Bora então começar por elas.


A primeira LC é do Leia Mulheres Lages com o livro A Extinção das Abelhas da Natália Borges Polesso. Autora contemporânea nacional que estou muito empolgada para conhecer, sempre ouvi falar muito bem dela. Confesso para vocês que não sei nem a sinopse e isso muitas vezes é legal. Essa vai ser a nossa leitura de novembro.


a extinção das abelhas

Garotas em Chamas da C. J. Tudor será a nossa leitura do leia mulheres de dezembro para encerrar o ano. Estou bem curiosa para conhecer a escrita da autora, pois todos que leem dizem que para quem gosta do Stephen King vai gostar dela também. Eu gosto muito dos livros do King, então estou com expectativas. O que nem sempre é bom. E descobri que esse livro teve uma série adaptada que estreou esse ano.


garotas em chamas

A última LC que estou participando é a do Ken Pode Ler com a Lu e nosso amigo Matheus. Estamos lendo Vingança da V. E. Schwab. Eu e a Lu já havíamos lido Vilões lá no início da nossa LC, antes ainda do blog ser lançado. Nós gostamos muito de vilão, e particularmente, adoro os universos que Schwab cria. Menos Adie Larue, desculpa Vic. Mas estou muito animada com Vingança. Já vi gente que amou e outros que odiaram, então...


Vingança V.E. Schwab

Estou lendo um livro de não-ficção A História da Bruxaria de Jeffrey B. Russell e Brooks Alexander. Já faz algum tempo que estou lendo esse livro e geralmente leio bem devagar, mas gostaria de avançar bastante nele até o fim do ano e quem sabe terminar. Russel é um historiador especialista em história medieval e Brooks é jornalista eles vão abordar a caça às bruxas, os mitos e lendas ao redor dos povos pagãos. Então se você curte o assunto é uma ótima pedida.


história da bruxaria

Agora algumas continuações de séries que iniciei.


Em outubro eu li o primeiro volume de A Hora das Bruxas da Anne Rice e quero pegar o segundo volume para ler ainda em novembro. Apesar de algumas problemáticas, principalmente em relação á racismo e violência sexual, a mitologia das Bruxas Mayfair, essa família ancestral com várias bruxas ligadas por um espírito chamado Lasher é muito bem construída.


As bruxas Mayfair a hora das bruxas

Quero ouvir o audiobook Sangue e Mel da Shelby Mahurin segundo livro da trilogia. Ouvi o audiobook do primeiro livro em outubro e me diverti demais, tipo de livro que curto ouvir em audiobook. Os personagens me cativaram. Vocês já perceberam que meu outubro foi bem temático do Dia das Bruxas.


Sangue e Mel - Pássaro e serpente

Reino das Bruxas: Natureza Sombria da Kerri Maniscalco que também é segundo volume de uma trilogia. Eu gostei muito do primeiro livro. Ele tem uma vibe bem gótica e medieval. A história se passa em Palermo na Itália do século dezenove. Temos bruxas, perseguição e príncipes do inferno. Uma delícia de leitura e quero dar continuidade.


Reino das bruxas natureza sombria

Prisioneiros do inverno é thriller macabro com história de fantasmas da Jennifer McMahon. Eu peguei ele para ler no meu Kindle Unlimited. Envolve uma história do passado, desaparecimentos e uma floresta esquisita. Então, tem tudo para ser muito bom se você curte um bom suspense assim como eu.


Prisioneiros do inverno thriller fantasmas

Enquanto houver limoeiros de Zoulfa Katouh é uma ficção histórica que se passa na Síria. Com personagens fictícios vivendo conflitos reais a autora vai explicar as origens dos conflitos que vemos hoje na Síria. Eu recebi esse livro do Grupo Editorial Record pelo selo Verus e quero ler desde que chegou.


Enquanto houver limoeiros

O Bebê de Rosimary de Ira Levin é um clássico da literatura de horror que se passa no anos 60 e tem uma adaptação muito famosa com o mesmo nome. Assisti ao filme e gostei demais. Fiquei com vontade de ler assim que ele foi lançado, mas só comprei esse ano. Estou bem empolgada com esse livro porque só vi elogios de todos que vi lendo.


O bebê de Rosemary

E por último, a cereja do bolo, esse vai furar fila assim que chegar O Portador de Espadas da Cassanda Clare. Primeiro livro de fantasia adulta da nova série dela. Se não me engano é para ser uma trilogia. Série de alta fantasia, Cassandra criou um universo aqui e para quem curte uma pegada medieval acho que vai curtir. Esse é um livro que tenho certeza que vou gostar, porque gosto de tudo que a Cassandra escreve.


O Portador da Espada, Cassandra Clare

Essa é minha lista de incríveis onze livros para ler até o fim do ano, vamos ver o que acontece. E você tem algum livro que quer muito ler antes que 2023 termine?


 

Fran Borges

Fran Borges

Commentaires


bottom of page