top of page

Livros com Bruxas! Mês das Bruxas, é Halloween!

Fran Borges


Outubro chegou e com ele o Mês das Bruxas, Halloween, mês do horror ou como você escolha chamar. Como uma boa leitora eu amo fazer listas e hoje quero compartilhar livros na vibe bruxonas poderosas.

Bruxa na natureza

Outubro chegou e com ele o Mês das Bruxas, Halloween, mês do horror ou como você escolha chamar. Já estamos no último trimestre do ano e dizem por aí que Outubro é um mês mágico (concordo, meu aniversário hehehe)


E como uma boa leitora eu amo fazer listas e hoje quero compartilhar com vocês livros na vibe bruxonas poderosas para você ler nesse mês. Livros que eu li e curti bastante. Nada com muito terror, porque o meu lance é mais cozy vibes. Então bora para a lista.

A Descoberta das Bruxas, Sombra da Noite e O Livro da Vida

E a primeira indicação não poderia ser outra se não a Trilogia das Almas de Deborah Harkness composta pelos livros A Descoberta das Bruxas (disponível no Kindle Unlimited), Sombra da Noite e O Livro da Vida. Sim, provavelmente, se você me acompanha pelo instagram já sabe que sou obcecada por essa série. Tanto que estou relendo. Já tem um post aqui falando dos livros e da adaptação em formato de série, deixo o link.


Essa trilogia é para quem gosta daquela tradição clássica de bruxas boas, sem estereótipos de mulheres com verruga no nariz. Muita magia, romance e um pouquinho de ficção histórica. Além disso, também tem o par romântico da nossa bruxona Diana, o Matthew que é um vampiro. Prato cheio para quem quer muita bruxaria nesse outubro.


Wicked

O segundo livro dessa lista já um pouco mais antigo, Wicked – A história não contada das bruxas de Oz de Gregory Maguire (disponível no Kindle Unlimited). E eu sei que você deve estar se perguntando, como assim? Wicked não é um musical da Brodway e que arrasou na sua adaptação para os palcos do Brasil? Sim, mas ele foi criado inspirado nesse livro.


Como diz o título, ele vai contar a história de Elphaba, a bruxa má do Oeste e Glinda, a bruxa boa do Sul. Mas, já aviso, se você ama o musical não vá para o livro esperando a mesma coisa. O livro traz mais crítica social, tem até uma pimentinha no romance, mas ele é sobretudo, um drama. Não é leve como o musical, mas vale muito a pena ler.


Reino das Bruxas

O próximo livro que quero indicar eu terminei de ler essa semana. Reino das Bruxas: Irmandade Mística da Kerri Maniscalco. É o primeiro livro de uma trilogia que está sendo publicada por aqui pela Dark Side e já temos o segundo livro publicado (quero muito ler).

Conta a história de Emília, ela é uma bruxa e trabalha no restaurante da família em Palermo na Itália e o sonho dela é ter seu próprio restaurante. Ela tem uma irmã gêmea, Vitória que se envolve com magias que não deveria. Para desvendar um mistério Emília acaba invocando um príncipe do inferno. Temos a nossa história. Ambientação desse livro é sensacional e eu amei acompanhar a primeira parte da jornada da Emilia.


A Maldição do EX

Para fechar essa lista eu trago A Maldição do Ex da Rachel Hawkins que é aquele livro quentinho no coração, romancinho água com açúcar, mas também tem magias e maldições. Vivi conhece Riz, eles tem um namoro rápido que acaba não terminando bem. Ela toma umas vodkas a mais e em uma noite com a prima ela acaba, sem querer, jogando uma maldição nele.


Anos se passam e ele volta para a cidade dela e aquela maldição que parecia até então uma brincadeira aparece, e pior ela está na cidade toda. Muito divertido e gostoso. É uma das minhas leituras do momento e estou curtindo demais.


E você tem alguma dica de livros sobre bruxas? Deixe aí nos comentários.

E se você quer saber a verdadeira história do Dia das Bruxas, do Halloween e como tudo isso surgiu, se liga no vídeo da Pri Ferraz do Diário da Bruxa abaixo.



 

Fran Borges produtora de conteúdo literário

Fran Borges KPL


Comments


bottom of page