Lu Days
Pode ser terapêutico escrever sobre seus sentimentos e desabafar com o papel. Isso também pode ser feito com a ficção?
A gente já falou sobre como pode ser terapêutico escrever sobre seus sentimentos e desabafar com o papel, mas existe também uma maneira de fazer isso escrevendo ficção.
Vocês sabem que eu, Lu, sou escritora e estou no mercado há dez anos. Às vezes, escrever como trabalho pode ser cansativo, principalmente se levar em consideração todos os fatores além da escrita que publicar um livro envolve.
Nesse momento estou passando por muita pressão e precisava aliviar a cabeça. Escrever ficção do zero também não estava me ajudando, outra cobrança. Então resolvi fazer algo que há anos eu não fazia. Escrever fanfic.
Eu sou uma leitora assídua de fanfic. Toda vez que me apaixono por algo e começo a acompanhar o fandom eu já corro para as fanfics. Mas escrever era um negócio a parte, já que eu estava focada em escrever profissionalmente.
Tendo uma história na mão e a vontade de me distrair um pouco das coisas que estão me deixando abalada, eu me joguei numa escrita leve, descompromissada e que só tem por objetivo me divertir.
Deixo aqui para vocês essa experiência porque acho que talvez vocês também possam tentar.
Comments