top of page

Dicas de Filmes e Série - Halloween para medrosos

Fran Borges


Outubro é um mês que tem a sua magia própria. É Halloween, o Mês das Bruxas e hoje quero indicar alguns filmes e uma série para você que curte, mas também é um pouco medroso.

Abóbora de halloween

Outubro é um mês que tem a sua magia própria. É nesse período que a gente pega milhares de dicas de filmes, séries e livros de horror, terror, suspense e thriller. É Halloween, o Mês das Bruxas, particularmente, eu curto muito o tema das bruxas.


Já indiquei por aqui algumas leituras bem bruxonas, hoje quero indicar alguns filmes e uma série no clima do Mês das Bruxas. Já adianto que sou uma medrosa convicta e entre as dicas só tem uma um pouquinho mais assustadora, os demais é muito cozy vibe.


Pug fantasiado de fantasma

Abracadabra 1 e 2. O primeiro filme é dos anos noventa e se você foi criança nessa época viu a história das irmãs Sanderson na sessão da tarde. Tem maldições, um figurino lindo e estética da história, aquele clima de Halloween em cidade pequena. É muito divertido e é impossível não gostar das bruxas.



Muitos anos depois a gente foi surpreendido em 2022 com uma continuação com as atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy revivendo seus personagens icônicos. Os dois filmes são muito divertidos e não importa a sua idade, se você gostar dessa vibe, vai te divertir. Também é ótimo para ver com crianças. Os dois filmes estão disponíveis no Disney Plus.



Sabrina Vai à Roma, esse filme é derivado da série Sabrina Aprendiz de Feiticeira. A série fez tanto sucesso que gerou três filmes com a atriz Melissa Joan Hart que interpretava a bruxinha e o seu gato falante Salém (que eu amava). Sabrina viaja para Roma para investigar a história de sua antepassada. É uma delicinha de assistir, tem até um romancinho água com açúcar. Sabrina Vai à Roma tem no You Tube para assistir.



IT A Coisa 1 e 2, a adaptação do clássico IT de Stephen King. Quando se fala em horror, logo te vem a mente o mestre King. Já li IT e já assisti aos dois filmes. Essa é aquela indicação se você tem um pouquinho mais de coragem, tipo eu que sou medrosa para caramba e o meu limite é algo como IT. A jornada de um grupo de amigos que começa na infância e termina na idade adulta contra um mal maior em forma do palhaço Pennywise. Sou obrigada a confessar que o palhaço é meu personagem favorito. Adoro como esse personagem é construído. Os dois filmes estão disponíveis no HBO.



Da Magia à Sedução que tem ninguém mais, ninguém menos do que Sandra Bullock e Nicole Kidman fazendo as duas irmãs que são bruxas. As mulheres da família Owens sofrem com uma maldição que já dura há mais de duzentos anos. Muitas pessoas não sabem, mas esse filme é adaptação de um livro de mesmo nome da escritora Alice Hoffman e pasmem, se trata de uma série com quatro livros. Nem preciso dizer que já coloquei na minha lista de desejados. Está disponível para alugar ou comprar no You Tube, Apple e Prime Vídeo.



A última indicação é a série As Bruxas de Mayfair. Adaptação do clássico A Hora das Bruxas: As Bruxas de Mayfair de Anne Rice (minha leitura atual). A série estreou esse ano e já foi renovada para uma segunda temporada. Já comecei a assistir, mas não terminei porque estou indo no ritmo do livro. Vi os dois primeiros episódios e gostei muito da estética sombria e meio gótica da série. Já recomendo. A série está disponível com assinatura na Lionsgate, Prime Vídeo e Globo Play.



E você gosta de assistir filmes ou séries nessa vibe de terror, bruxas e afins em outubro? Me deixa a sua dica.


 

Fran Borges produtora de conteúdo

Fran Borges produtora de conteúdo

コメント


bottom of page