Fran Borges
A terceira temporada de Bridgerton, com Polin como protagonistas e vamos ter Kathony novamente (amo), estreia amanhã, 16/05 na Netflix. Eu me empolguei e fiz o ranking dos livros, do pior ao melhor. Alguns foram surpresa até para mim.
A terceira temporada de Bridgerton estreia amanhã, 16/05, na Netflix e eu mal posso esperar. Como fã da série de livros da Julia Quinn e também uma fã da série quero compartilhar com vocês o meu ranking. Os livros dos irmãos Bridgerton que eu menos gosto ao meu top 3 de grandes favoritos. Bora conferir e depois me conta a sua.
Em último lugar não poderia ser outro: Um perfeito cavalheiro. E eu sei que já vai ter fã reclamando, mas esse livro não me desceu. Benedict para perfeito cavalheiro é como aquele meme da Renata Vasconcelos do jornal nacional “fraco, capenga, xoxo e inconsistente”. Ele é o mais sem graça dos irmãos, inclusive quando aparece nos outros livros e o que ele faz com a Sophie para mim é imperdoável. Esse foi o único livro que não gostei mesmo, só vale pelas cenas da família.
Em sétimo lugar: A Caminho do Altar que é o livro do Gregory. A leitura foi divertida e gostei muito de como se resolve no final. Mas, preciso confessar, também não acho nada demais no Gregory e para mim foi aquele livro divertido, porém esquecível.
Em sexto lugar: Para Sir Philip, com amor. Eu gosto muito da Eloise nos livros e eu gostei bastante dessa leitura. Ela é muito divertida, o casal tem uma boa química e tem uma cena em particular no livro onde aparecem todos os irmãos homens que é de gargalhar, eu amo aquela cena e vou caçar a Netflix se não fizerem algo semelhante.
Minha decepção, a Eloise é uma mulher diferenciada, com pensamentos além de sua época e esse final tão banal, com uma vidinha semelhante à de todas as mulheres não me desceu muito. Estou com esperanças que na série isso seja modificado.
Em quinto lugar: O Duque e Eu. Esse é o primeiro livro da série e o segundo que eu li. É o livro da Daphne, a primeira da família que está em busca de um casamento. Eu amo as cenas de família desse livro. A família Bridgerton reunida sempre trazem cenas muito divertidas.
Eu gosto do livro, me diverti muito com ele e acho que o casal tem uma química maravilhosa. Eu adoro o plot “vamos fingir que estamos juntos”, porém o que não gostei tanto nesse livro é que acho a história do Duque muito mais interessante e a Daphne às vezes fica meio apagadinha. E também tem uma cena polêmica que não me desceu. Mas ainda sim, é um livro que gosto muito.
Em quarto lugar: O Conde Enfeitiçado. Aqui temos o livro da Francesca e esse é um pouco diferente das outras tramas porque a personagem é viúva. Sinceramente, eu acho a Francesca meio sem sal e ela tem uma evolução que acho que combinava muito mais com a Eloise.
O diferencial desse livro, claro que é Michael Stirling. O homem é perfeito, respeitoso e tinha que dar aula de como se trata uma mulher para todos os irmãos Bridgerton. Mas esqueçam amigas, esse tipo de homem só em livros. ( adendo: esse foi uma surpresa para mim quando comecei a fazer o ranking)
Preparados para o Top 3?
Em terceiro lugar: Os Segredos de Colin Bridgerton, que deveria se chamar Os Segredo de Penelope Featherington. E esse livro é dela. A mulher é maravilhosa e ainda é Lady Whistledown. O Colin é um dos irmãos que eu mais gosto, mas o engraçado da história é que eu o adoro nos livros dos irmãos, mas no livro dele, ele deixa a desejar algumas vezes.
Mas com certeza esse foi um dos livros que mais gostei de ler e tem uma das minhas personagens favoritas da série, a Pen. O desenvolvimento deles é lindo, e eu nunca gostei muito do plot de amigos a amantes. Polin, mal posso esperar para ver a temporada deles.
Em segundo lugar: Ele, O Visconde que me amava. Kate é um furacão e se Anthony Bridgerton, com todos os seus “pré-requisitos” não resistiu a ela, eu muito menos. Ela é outra das minhas personagens favoritas. Ele provoca, ela revida e tem resposta para tudo e os diálogos desses dois são os melhores. A química de milhões, sem dúvida é o meu casal favorito. Para sempre Kathony!!! Eu ri demais nesse livro.
O Anthony, eu tenho alguns problemas com algumas atitudes dele e preciso dizer que eu acabo gostando dele depois do efeito Kate. Amo todas as aparições dele nos livros de seus irmãos, principalmente no meu livro favorito que vocês já imaginam qual é.
Em primeiríssimo lugar: Um Beijo Inesquecível. Na frente de Hyacinth Bridgerton não está ninguém. Minha Bridgerton favorita e personagem favorita também. Ela manda, ela faz, ela decide. Se Kate é um furacão, Hyacinth é um tsunami. Charmosa, espirituosa, inteligente e sagaz.
Junto com Visconde, o livro mais engraçado que Julia Quinn escreveu dessa série. Eu ria alto e amava tudo que Hyacinth e Garret aprontavam. O livro também tem uma aventura de caça ao tesouro e tem muito destaque para uma personagem que eu adoro Lady Danbury que é, simplesmente, avó do Garret.
O casal tem uma química que é uma delícia de acompanhar. Óbvio que Hyacinth está muito na frente dele, e Garret tem que correr atrás para pegar o ritmo. A química entre os dois é diferente, ao mesmo tempo que tem seu lado sensual, tem um lado divertido e engraçado que é uma delícia de acompanhar.
Eu poderia terminar por aqui, mas eu preciso mencionar uma das melhores personagens da série: Lady Violet Bridgerton. A âncora, a cola dessa família. As cenas em que ela está presente sempre são emocionantes. Ela sempre tem a palavra certa para cada filho. Os diálogos dela com cada um deles em todos livros são lindos. Amo, especialmente, a conversa dela com Hyacinth.
E aqui termina o meu ranking dos livros da série Bridgerton. Me conte o seu favorito.
Comments