top of page

As Melhores Séries que assisti em 2023. Um ano incrível!

Fran Borges


Eu amo fazer lista de favoritos do ano todo fim de ano. Essa é lista com TOP 5 séries que eu mais amei em 2023. Anota as dicas


Mulher comendo pipoca e assistindo netflix

Eu adoro fazer essas listas todo final de ano. Logo vem a de livros por aí 😉. Eu assisti muitas séries incríveis esse ano e podia preencher essa lista com umas dez séries no mínimo, mas resolvi reduzir a um TOP 5 séries que eu mais amei em 2023. Não se trata apenas de séries que estrearam esse ano, mas séries que eu assisti no geral e que mais gostei.


Começando pelo quinto lugar. Em uma lista de séries favoritas minha e se eu assisti alguma coisa de Star Wars com certeza ela iria aparecer aqui. Ahsoka, a nossa jedi, guerreira e poderosa aprendiz de Anakin Skywalker. Eu esperava muito dessa série por ser feita pelo Dave Filoni que é cara que mais entende de Star Wars e essa personagem foi uma criação dele.


Filoni, Rosário Dawson, Hayden Christensen e elenco me entregaram muito mais do que eu estava esperando. Uma história incrível, Star Wars na veia, que me emocionou, divertiu, ampliou o universo, trouxe respostas que todo fã precisava e tudo isso em uma superprodução. Eu amei cada episódio. Texto sobre a série aqui.


Ahsoka Rosario Dawson

Yellowjackets, essa série feita só com mulheres incríveis. Que elenco maravilhoso, quantas atuações incríveis. E tem a maravilhosa Christina Ricci, nossa eterna Wandinha, arrasando. Uma história sobre mulheres que cresceram nos anos noventa.


Um avião de um grupo de futebol feminino cai no meio do nada e elas precisam sobreviver. A história se passa no passado contando como elas sobreviveram e como elas estão atualmente. Simplesmente maravilhosa, só assista. Texto sobre a série aqui.


Yellowjackets

Daisy Jones and The Six se você me acompanha no insta sabe que ela não ficaria de fora da minha lista. Uma adaptação incrível do livro de mesmo nome da Taylor Jenkis Red que conta a história do término dessa banda.


Atuações incríveis, com grande destaque para Riley Keough, ela simplesmente é Daisy Jones. Um figurino lindíssimo e as músicas maravilhosas da banda ganhando vida. Eu ouvi até estourar e assisti aos vídeos das músicas um milhão de vezes. Texto sobre série e livro aqui.


Daisy Jones and The Six

A Descoberta das Bruxas também era um nome óbvio na minha lista. Em 2024 eu conheci a trilogia de livros da Deborah Harkness que deu origem a essa adaptação e quando eu descobri que ela existia foi maravilhoso. A série complementa muito bem os livros.


Tem um texto comparando livros e série aqui. Uma produção linda que conta a história da Bruxa Diana Bishop e o vampiro Mathew De Clermont. Um romance com fantasia, ficção histórica e personagens apaixonantes. Foi um dos meus amores do ano de 2024.


A Descoberta das Bruxas

E em primeiro lugar para a surpresa de zero pessoas a grande produção e adaptação do game The Last of US. Vi essa série no início do ano e ela não saiu mais da minha cabeça. Uma distopia com muito crítica social e um elenco simplesmente maravilhoso. Um episódio melhor do que o outro, pra mim ela foi simplesmente perfeita.


E claro Pedro Pascal e Bella Ramsey com uma química pai e filha impecável. Cada episódio é um show desses dois. Aquela série que fica como você, traz questões que ressoam por muito tempo. Se você ainda não viu e quer escolher apenas uma série dessa lista, escolha The Last of Us. Também tem texto da série por aqui.



The Last of Us Pedro Pascal Bella Ramsey

 



Comentarios


bottom of page