top of page

12 Livros para ler em 2024 – Chegou a hora das metas!

Fran Borges


E o ano acabou e já chegou a hora de fazer novas metas de leitura. Então vamos à famigerada TAG 12 livros para ler em 2024.


planner metas

E o ano acabou e já chegou a hora de fazer novas metas de leitura. Confesso que nem sempre faço, ano passado não estava com vontade de fazer, mas para 2024 a vontade se acendeu.


Já deixo claro que minhas metas não são rígidas, posso eventualmente trocar e não me obrigo a cumprir. É mais para nortear meu ano de leituras com aquelas que mais estou com vontade de ler. E claro, não é porque todo mundo faz que você precisa fazer, eu faço quando tenho vontade e porque adoro montar listas.


Então vamos à famigerada TAG 12 livros para ler em 2024.


Já vou começar com três continuações de séries que iniciei em 2023. O calhamaço O Assassino do Rei da Robin Hobb. Li em uma LC com amigos O Aprendiz de Assassino e fiquei encantada com o universo criado pela autora. Se você gosta de fantasia medieval vai curtir.


o assassino do rei

A segunda continuação de série Reino das Bruxas: Natureza Sombria da Kerri Maniscalco. Uma história de bruxas e príncipes do inferno. A mitologia criada pela autora é traz aquela mistura gótica, sombria e se passa na Itália.


reino das bruxas

Ritos de Passagem da Octavia Butler que é o segundo livro da trilogia Despertar. Já faz algum tempo que li e tenho enrolado para pegar o segundo livro. Uma ficção científica/distopia com seres de outro planeta e a terra está devastada. O primeiro livro foi incrível.


ritos de passagem

Caim de José Saramago, imagino que se trata de uma releitura da história de Caim, mas nunca leio as sinopses do Saramago. Leio e compro porque é dele. Para quem não sabe, Saramago é um dos meus autores favoritos. Ainda não li, mas tenho certeza que vou amar, porque nunca li um livro dele que isso não aconteceu.


caim josé saramago

Enterre Seus Mortos da Ana Paula Maia, mais uma das minhas autoras favoritas. Também não sei bem do que se trata, mas já espero muita crítica social, brutalidade, soco e tapa na cara. Porque é sempre assim com a autora. Livros curtos e poderosos.


enterre seus mortos

Violeta de Isabel Allende e aí vem mais uma das minhas autoras amadas do coração. Estou me dando vários presentes, vocês perceberam. Amo a escrita da Isabel e também nunca me aconteceu de não gostar de um livro dela. Sei que é sobre uma mulher vive 100 anos e chega até os dias em que vivemos a pandemia.


violeta isabel allende

Não poderia faltar uma nova série para começar. Eu amo as capas dessa série, a sinopse me encanta e vou ficar decepcionada se gostar, porque sinto que vou amar. Cidade de Bronze da S. A. Chakraborty, primeiro livro dessa trilogia e sei que envolve deserto e toda a sua mitologia. Tem uma golpista e um djinn. É isso.


cidade de bronze

O clássico do horror O Bebê de Rosemary de Ira Levin. Eu já assisti ao filme e gostei muito. Até hoje não vi uma pessoa que acompanho que leu esse livro e não gostou. Só ouço maravilhas. Envolve rituais satânicos e um casal, só vou dizer isso.


o bebê de rosemary

E vou iniciar mais uma série, pelo que entendi esse é o primeiro livro de uma trilogia. Realeza das Bruxas: A Irmandade Secreta de Sua Majestade de Juno Dawson. É uma história de Bruxas e com muita representatividade lgbtqiapn+.


realeza das bruxas

E não é que tem mais uma série (será que não reparei nisso enquanto montava a lista? Hehe) Da Magia à Sedução de Alice Hoffman. É uma série de romance com Bruxas, amei. Esse livro baseou um filme de mesmo nome com Sandra Bullock e Nicole Kidman, adoro o filme. Pelo que entendi a série tem 4 livros e não precisam ser lidos na ordem de publicação.


da magia à sedução

No Coração da Bruxa de Genevive Gornichec traz um reconto baseado na mitologia nórdica sobre a bruxa Angrboda que vai declarar guerra aos deles por amor a sua família. A sinopse dessa história é encantadora e essa mistura de mitologia nórdica e bruxaria foi um tiro certo no meu coração.


no coração da bruxa

E para terminar vamos com o mestre do horror Stephen King e seu Outsider. Eu adoro os livros do King e curto ainda mais um bom thriller. Outsider parece ser uma daquelas histórias de tirar o fôlego, com reviravoltas e muita investigação. Adoro e já faz tempo que ele está no meu radar.


outsider stephen king

E essa foi a incrível lista de 12 livros. E você, já tem algum livro que quer ler em 2024?

 


 



bottom of page